CRUA
Acid Acid

15 Julho 2015 · 22h00 · SMUP

A viagem é o objectivo. Seja pela montanha, pelo deserto, pela floresta, pelo espaço, pelo cosmos. Acid Acid a proeza singular por territórios longínquos, intensos de cor e com as pulsões de uns quantos buracos negros. Viajar. Viajar sempre e como referência. Corpo e alma duas entidades independentes. Destino? O desconhecido.
Criado em finais de 2014, Acid Acid é Tiago Castro, homem há muito ligado à música, do outro lado da galáxia, do lado de quem a comunica. Aqui revela-nos a sua faceta mais experimental e ambiental, sem perder o fascínio pelo psicadelismo e krautrock. A matéria e o vazio nas diferentes composições, e de súbito a tempestade. Tiago Castro fá-lo com explosões sónicas, dissonantes, sem receio de quebrar as paredes da nave espacial que habita e habitamos.

CRUA, mais do que uma banda, é uma colaboração perpétua, na medida em que há um propósito intrínseco de experimentação baseado na improvisação contínua, mas não um objectivo estilístico a alcançar, a não ser o da própria criação. Estando como tal na fundação da sua existência o total controlo sobre a sua própria energia.
Na base, o colectivo apresenta-se como trio, André Hencleeday (percussões), Carlos Carvão (guitarras) e Daniel Neves (electrónicas), mas está na sua essência a colaboração com outros músicos, alargando assim os seus horizontes musicais.
Criadores de atmosferas arrastadas e monolíticas, CRUA constroem o seu som considerando aquilo de que dependem: dinâmica, o saber quando deixar o ouvinte a flutuar ou quando o agarrar e guiar numa direcção.
Independentemente do ímpeto, a música move-se de forma constante, arrastando a sua intensidade numa respiração natural. Cada criação sua consiste em acção, contínua no tempo e no espaço, perspectivada num só momento – um único e longo take, dando a CRUA uma distinta e inquietante sonoridade.

Evento Facebook
Bilhetes 5EUR / 4EUR (sócios SMUP) à venda à porta na noite do concerto

Morada SMUP : Rua Marquês de Pombal 319, 2775 -265 Parede (mesmo ao lado da estação da CP da Parede)
Transportes c_Parede
Coordenadas 38°41’21.9″N, 9°21’25.99″ W

>