Daniel Knox
Alek Rein

13 Setembro 2015 · 21h30 · St. George’s Church

Daniel Knox é escritor. Escreve poemas e acompanha-os ao piano. Possui uma dimensão onírica ao alcance de poucos, e sem nada arriscar atrever-nos-íamos a afirmar ao alcance dos predestinados. A lírica e o timbre de voz tão característico e que o torna tão imediatamente identificável.
O seu mais recente e homónimo trabalho – Daniel Knox (Carrot Top Records) – é alvo tanto da admiração de um público atento, como das mais elogiosas críticas por publicações da especialidade:

“An achingly lovely exercise in vintage, chrome-plated, wood-paneled Americana”  (Uncut 8/10);
“Knox possesses a ferocious talent that lures you deep into his twisted but fascinating world.” – (Blackbook),
“Haunting and direct and painful and smells vaguely of poison” (Yvynyl).
“De onde vem Daniel Knox? Não fazemos ideia. Mas basta este disco para não mais o esquecermos.” (Ípsilon 5/5).

Alek Rein é o nome de um heterónimo de Alexandre Rendeiro, artista multidisciplinar nascido nos EUA que vive e trabalha actualmente em Lisboa. Se Rein é o autor das canções, Rendeiro afirma-se como intérprete das mesmas, como embaixador da obra “reiniana” neste universo. No entanto, a semelhança entre os dois nomes da dupla aponta para uma das problemáticas da autoria e da hermenêutica: o que é uma interpretação senão a construção de uma nova representação? O intérprete dificilmente deixa de exercer a sua autoridade sobre a obra interpretada.

Evento Facebook
Cartaz Filipe Felizardo

Morada St.George’s Church : Rua de São Jorge, 6 (à Estrela)
Transportes a_709_713_720_738 \ m_Rato

>