Pai Entupido Nariz Tirano #2

The Flamenco Thief
DJ Quesadilla

25 Março 2015 · 22h00 · Pai Tirano

 

As decisões que se tomam sem justificação, nem prévia, nem a posteriori, convites que se aceitam só pela confiança que depositamos de quem os endereça – O Pai Tirano – e, sobretudo, a cumplicidade de muitas conversas e outros tantos silêncios. Se de arquitectura se falasse estaríamos perante uma linguagem orgânica, na música, e roubando descaradamente um título a Paul Auster – de música do acaso.

Duas propostas musicais diferentes nas sonoridades, mas que se aproximam na forma única como se apropriam das singularidades do caminho, das viagens, das situações do quotidiano delirante.

Craig Sutton

Desfolhar o álbum de fotografias de The Flamenco Thief é percorrer estrada. Não deve haver lugar no mundo em que não tenha tocado ou para ser mais preciso na designação – lugarejo. Um novo Corto Maltese de guitarra, à procura do jardim à beira-rio, do palco em festival ínfimo, do bar à meia-luz ou casa de amigos. Tudo é poiso, tudo é fonte de inspiração e sobretudo matéria-prima para conferir e actualizar a linguagem do flamenco onde a guitarra é utilizada na sua forma mais tradicional, como base para precursão e melodias endiabradas.

DJ Quesadilla
Trota mundos também é epíteto que facilmente se associa a esse mago dos pratos de nome DJ Quesadilla. Do norte, com pronúncia, atitude e boa disposição. Holanda, Londres, Madrid, Madeira, Braga, Ponte de Lima, Porto e Lisboa são meros exemplos de uma lista infindável por onde já espalhou a sua magia e sobretudo aqueceu as almas de corpos com predisposição para abanar o pé, anca e cabecinha em ritmos quentes e frenéticos caribenhos, sul-americanos ou qualquer outro ingrediente que seja necessário para apimentar a noite.

Evento Facebook

Morada O Pai Tirano : Travessa da Laranjeira, 35, Bica, Lisboa
Transportes  e_28E \ m_Baixa-Chiado

>