Jake Meginsky
Serpente

11 Abril 2018 · 22h30 · Sabotage Club

Displaying 2018.nariz.jake.mmeginsky03.jpg

Jake Meginsky é sinónimo de pesquisa, de investigação sonora e visual. Incapaz de conceber qualquer divisão entre as várias formas de expressão artística e mesmo entre diferentes estilos musicais, prefere análise profunda em que o exercício se construa sobre mecanismo de intercepção, para a partir daí construir um corpo autoral, imediatamente perceptível, mas não necessariamente acessível. Conjuga o acústico com o electrónico, o analógico com o digital.
O trabalho que desenvolve não nos remete única e exclusivamente para o que actualmente se vai produzindo no outro lado do atlântico, tem fortes raízes no aventureiro e incendiário free-jazz dos anos 60, no despojado movimento da música concreta ou mesmo nas novas formas da pulsão sonora produzidas em Chicago, que tanto misturam dança como ritmos vibrantes e acelerados. Os padrões complexos e composições imprevisíveis que desenvolve encontram-se fortemente ancoradas por uma paixão que o liga ao minimalismo e frequentemente à repetição, para já não referir o uso parcimonioso que faz dos equipamentos.
Jake colaborou e tocou com artistas como Milford Graves, Alvin Lucier, Joan Labarbara, Vic Rawlings, Greg Kelley, Bhob Rainey, Joe McPhee, Thurston Moore, William Parker, Daniel Carter, Paul Flaherty, Arthur Brooks, Bill Nace e John Truscinski.

Surgido espontânea e instintivamente enquanto uma espécie de spin-off de Ondness em que todas as energias se canalizam para o ritmo e para a percussão, Serpente tem vindo a ganhar um estado e valência progressivamente autónomos cujo output se irá materializar em breve via Reitoria Edições e Discrepant, após algumas aparições de palco. Encantamentos voodoo feitos de matéria residual do dub, do jungle e do techno, num plano absoluto de batidas em contenda crua e mutante.

Bilhetes 6 EUR à venda à porta na noite do concerto
Evento Facebook

Morada Sabotage Club : Cais do Sodré, Rua de São Paulo, 16, Lisboa
Transportes a_714_774 \ e_25E_15E \ m_Cais do Sodré \ c_Cais do Sodré
Cartaz Bruno Fuste (sobre imagem de Miguel Mira)

>