Kimya Dawson
Karl Blau
Angelo Spencer

24 Maio 2009 · 21h30 · Teatro da Luz


Kimya Dawson

Quem viu “Juno”, saiu certamente do cinema a trautear as suas músicas. A receita parece simples. Uma guitarra e voz. E uma história. E Kimya tem-nas para dar e cantar. É uma das líderes do movimento anti-folk nova-iorquino, que ao contrário do que o nome indica, não deixa de ter um lado folky. Kimya lançou-se na música quando formou, juntamente com Adam Green, o grupo “The Moldy Peaches”, que teve bastante sucesso até terem resolvido fazer uma pausa que dura desde 2004. Entretanto, Kimya tinha começado a editar álbuns a solo, alguns praticamente home made. Desde 2002, já editou 6 discos, donde se destacam “Hidden Vagenda” (2004) e “Remember that I love you” (2006). O reconhecimento global veio em 2007, quando participou na banda sonora do oscarizado “Juno” de Jason Reitman. As músicas faziam parte do enredo do filme e ficaram nos ouvidos de todos os espectadores. Kimya Dawson chega assim, pela primeira vez a Portugal, vindo apresentar o seu mais recente álbum “Alphabutt”.
kimyadawson02

Angelo Spencer
Francês radicado nos EUA só se lembra da guitarra vermelha que encontrou aos 4 anos na sua casa. Ninguém sabia donde a guitarra apareceu e de quem era, mas na verdade acabou por marcar aquela criança. Angelo Spencer tem tocado pelos EUA e Europa, tanto com a sua banda “L’Orchidee d’Hawaii”, como a solo, com guitarra e bateria. É neste registo que se vai apresentar na primeira parte da sua mulher Kimya.

Karl Blau
Vive desde que nasceu numa pequena vila no estado norte-americano de Washington. Mas a sua música não se fechou por isso, e pelo contrário, abrange elementos de lados tão díspares como folk, dub, R&B, bossa nova, grunge, hip-hop, drone, entre outros. Karl Blau edita música desde 1997 tanto na K Records, como na sua “Kelp Lunacy Advanced Plagiarism Society“, que edita música em CDRs e os envia para casa de quem os quiser. Destacam-se ainda colaborações com Laura Veirs e Mount Eerie, entre outros.

Morada Teatro da Luz : Largo da Luz, 2
Transportes m_Carnide_ColégioMilitar \ a_3_64_726_ 767_768

Outras datas em Portugal:

21 de Maio – Mercado Negro, Aveiro – 22h30 (R. João Mendonça, 17, Aveiro)
22 de Maio – Tertúlia Castelense, Maia – 22h30 (Rua Augusto Nogueira da Silva, 779, Castêlo da Maia – Metro: Castêlo da Maia (linha C))

>