Le Volume Courbe vs Grimm Grimm
Peixe-Gato (DJ)

21 Abril 2017 · 23h00 · DAMAS

Sabemos o quanto a música nos pode levar a encontros felizes. Jim Nashe, o bombeiro de Boston, que na Música do Acaso (Paul Auster) se deixa contagiar por ela e a partir dos acordes que vai ouvindo aqui e ali define uma errática existência. Nashe é só um dos muitos exemplos no campo da ficção. Todos, ou pelo menos assim queremos pensar, somos contagiados pela música e pelos encontros que esta proporciona. Na noite de 10 de Setembro de 2015 tivemos a felicidade em organizar um concerto de Berlau e Ela Orleans. Movida pelos acordes do acaso, julgamos nós, encontrava-se na plateia Charlotte Marionneau, a cantora francesa e agora residente em Londres, e mentora de Le Volume Courbe.

Essa massa sonora, um volume, que vai sendo moldado ao longo dos anos, por um acumular de experiências, por umas tantas coincidências e momentos felizes com músicos da estirpe de Kevin Shields (My Bloody Valentine, Primal Scream), Colm Ó Cíosóig (My Bloody Valentine), Hope Sandoval (Mazzy Star) e David Roback (Mazzy Star) que deram origem a álbuns, com títulos tão irónicos como I Killed My Best Friend (2005) ou o mais recente I Wish Dee Dee Ramone Was Here With Me (2015). Le Volume Courbe uma pop descomprometida, dançável, irónica e a piscar o olho ao indie, shoegaze e electrónica. Mas sobretudo, um volume que é um acumular das experiências da autora e da sua maneira de ser – de Robert Mitchum, a Serge Gainsbourg, David Bowie, The Velvet Underground e The Stooges, Polanski, Cocteau e Harmony Korine.

Um Diário de Sonhos, como a própria descreve a sua música, que será acompanhado por Grimm Grimm projecto de Koichi Yamanoha na guitarra e voz.

A noite termina com Pedro Beça, ou melhor, Peixe-Gato ao comando dos pratos e a desenhar novas volumetrias sonoras.

Evento Facebook

Morada DAMAS : Rua da Voz do Operário, 60, Lisboa (Graça)
Transportes a_734 \ e_28

>