Medeiros/Lucas

17 Outubro 2015 · 18h30 · Lusitano Clube

Diz o povo que “os opostos se atraem” e este duo parece ter levado isso à letra. Medeiros é já conhecido no meio da música tradicional, Lucas tem um portefólio abrangente. Juntos decidiram explorar o paradoxo de uma tradicionalidade contemporânea. Não é então de estranhar que à melancolia portuguesa dos nossos cantares se juntem as guitarras do surf, os ritmos africanos ou ambientes electrónicos.

Apesar do antagonismo dos dois artistas as semelhanças já se antevêem desde 2010 quando Pedro Lucas lança o seu projecto “O Experimentar Na M’Incomoda”, sendo o título uma clara alusão ao álbum de Carlos Medeiros “O Cantar Na M’Incomoda” (1998).

Este último álbum é a pedra de toque neste novo projecto que relata a narrativa de dois marinheiros perdidos no mar que depositam as suas expectativas em várias “sereias”, bem como o processo de as verem goradas.

O Lusitano Clube não podia ser o espaço mais apropriado, já que não há nada melhor que um ambiente acolhedor e sobretudo intimista para que o caminho da reflexão se dirija a nós próprios. Temáticas não faltarão, o desespero da escuridão (como um marinheiro perdido no mar), desgostos de amor, a infinitude do desejo e muitos mais que ganham detalhe e profundeza em “Mar aberto”.

Cartaz Carolina Cordeiro

Morada Lusitano Clube : Rua de São João da Praça, 81, Alfama
Transportes a_728_735_759_794 e_12E_28E m_TerreiroDoPaço
Coordenadas 38°42’34.38″N 9°07’52.2″W

>