Minta & The Brook Trout

19 Dezembro 2010 · 18h00 · Teatro da Luz

imagem

Em Dezembro, Minta & the Brook Trout voltam aos palcos lisboetas para um dos concertos mais especiais da sua carreira. Apresentando-se pela primeira vez no belo Teatro da Luz, em Carnide, Minta convida uma série de artistas para partilharem o palco, rodeados do seu público, num fim de tarde de domingo que se promete acolhedor, nestes dias frios que se podem chamar já de Inverno.
Minta é Francisca Cortesão. Lançou-se a solo em 2008, com o EP “You”. No ano seguinte, recheado de amigos, tardes longas a tocar velhas e novas canções, gravou o álbum “Minta & the Brook Trout”, nome também da banda de que fazem parte: Manuel Dordio (guitarra), Mariana Ricardo (baixo, voz, ukulele) e Nuno Pessoa (bateria, voz). São hoje um dos nomes mais interessantes da folk portuguesa, e o seu último disco teve algumas críticas magníficas.

O concerto especial, será gravado para a série “Optimus Discos” e transmitido pela Antena 3. A partilhar o palco estarão uma série de amigos: Miguel Bonneville (BlackBambi), João Cabrita, Luís Nunes (Walter Benjamin), David Santos (Noiserv) e Márcia Santos. Entre músicas novas e músicas menos novas como nunca as ouvimos, será sem dúvida uma tarde única.

Morada Teatro da Luz : Largo da Luz, 2

>