Nariz Entupido e Alienação apresentam:

Acid Acid
Lucky Lupe
[un]stable

11 Novembro 2017 · 23h00 · SMUP

Criado em finais de 2014, Acid Acid é Tiago Castro, homem há muito ligado à música, do outro lado da galáxia, do lado de quem a comunica. Ao comando de sintetizadores, guitarras e pedais, revela-nos a sua faceta mais experimental e ambiental, sem perder o fascínio pelo psicadelismo ou apontamentos do rock progressivo.

A sua música é construída paulatinamente, com cada camada a revelar um novo trilho num universo muito particular. A guitarra une-se aos sons espaciais dos órgãos, num rendilhar de sensações e emoções. Das inevitáveis comparações às experiências pioneiras dos anos 70, do krautrock, ouvem-se as inspirações de Tangerine Dream, Cluster ou Harmonia, referências aos momentos mais ambientais de Brian Eno ou Pink Floyd, tudo isto filtrado por um mantra psicadélico de identidade muito vincada.

Lucky Lupe, duo instrumental que faz das suas músicas, paisagens sonoras e cenários psicadélicos numa viagem elétrica entre o alternativo e o eletrónico. Com influências do Indie Rock, Post Rock e Pop Experimental, o seu repertório é construído com a utilização de um doubleneck, bateria acústica e eletrónica, synths, pedais de efeitos e loopstations, tudo tocado em tempo real. Isto permite ao duo criar um mosaico de sonoridades extremamente complexas.

Explorando a vulnerabilidade humana, [un]stable (Pedro Menezes) trabalha o som com base em todo o espectro dos sentimentos nos seus estados mais fortes. O resultado abrange o leve e o pesado, a calma antes da agressividade – paisagens sonoras que parecem durar para sempre até darem lugar a erupções de ruído denso que é rompido por melodias e composições harmoniosas.

Evento Facebook

Morada SMUP : Rua Marquês de Pombal 319, 2775-265 Parede
Transportes c_Parede
Cartaz Madalena Matoso

>