Nariz Entupido e Alienação apresentam:

Farwarmth
Walt Thisney
[un]stable

25 Março 2018 · 18h30 · Mercado de Santa Clara

Farwarmth acaba de editar Immeasurable Heaven. Registo gravado pela ACR em cassete, imediatamente identificável e que facilmente se associa ao trabalho que o Afonso tem vindo a desenvolver nos últimos anos. Mais do que construção de paisagens sonoras é o trilhar de um caminho muito pessoal e que nos atreveríamos a dizer autobiográfico, entendido aqui não como relato de histórias mais ou menos pessoais, mas como momentos de exploração sonoras e visuais que são parte integrante do registo de Farwarmth.

A Nariz Entupido não poderia ficar indiferente a este momento pelo que e em associação com a Alienação, e apoio da C.M. Lisboa, J. Freguesia de São Vicente e Clube Criativos de Portugal recuperou a ideia da Matinée Dançante, transportando o seu imaginário para os dias de hoje. Numa tarde de Domingo, bem no coração da Feira da Ladra, ou seja no Mercado de Santa Clara, pelas 18 horas, a Farwarmth juntam-se Walt Thisney e [un]stable nesta tarde, a primeira de “In The Outskirts”.

Autoria: João Catarino

Farwarmth
Som e música, existentes como um espelho entre a vida humana e o cosmos. Uma série de eventos semelhantes, ocorrendo a escalas imensamente diferentes: Estabelecer conexões privilegiando a atração entre seres humanos e a força gravitacional que aproxima e afasta os corpos celestes. Comparar vazios infinitos e espaços preenchidos por luz que nos cega com as várias fases e ciclos da nossa vida passados tanto na escuridão como na luz. A morte de uma estrela e o impacto que se repercutirá nos corpos que a rodeiam, tal como o que se segue após alguém morrer e deixar outros para trás. A aleatoriedade que guia ambos planos de existência.

Walt Thisney
A Walt Thisney não lhe interessa a criação original mas sim a recriação / recombinação, a reciclagem multi-subcultural. Walt Thisney auto intitula-se como Playgiarist, um curador em vez de um criador, um reprodutor em vez de um produtor. Walt Thisney não necessita de quebrar o que pode contornar. Não inova, imita. Walt Thisney selecciona e mistura música para a mente e para o corpo em igual quantidades que emergem de encontros entre o passado e o presente, extraindo beleza do lugar comum, limpando-o, polindo-o, dando-lhe vida de novo, de forma a produzir o mesmo efeito original de frescura e espontaneidade, um espelho que absorve e transforma aquilo que reflecte. Walt Thisney é uma estratégia para iludir a banalidade da sociedade

[un]stable
Explorando a vulnerabilidade humana, [un]stable (Pedro Menezes) trabalha o som com base em todo o espectro dos sentimentos nos seus estados mais fortes. O resultado abrange o leve e o pesado, a calma antes da agressividade – paisagens sonoras que parecem durar para sempre até darem lugar a erupções de ruído denso que é rompido por melodias e composições harmoniosas.

Evento Facebook

Morada Mercado de Santa Clara : Campo de Santa Clara, Lisboa
Transportes a_734 \ e_28E
Cartaz Shia Santos

>