O Nariz n’O Salão # 3:

Asimov Folkways
Acid Acid
Peter Wood

20 Dezembro 2014 · 18h30 · O Salão

 

Não há duas sem três, costuma-se dizer. E como tal, eis que chegamos a O Nariz n’O Salão #3. Boa altura para promover concertos que constituam estreias para os seus autores – Acid Acid – e continuar a apoiar quem aponta novas direcções musicais, mesmo que as mesmas se baseiem na tradicional guitarra e voz – Peter Wood e Asimov Folkways.

Acid Acid
Acid Acid é fruto da mente de uma só pessoa, mas funciona em vários níveis da realidade. Em primeiro plano a busca por texturas antes da existência da música ou canção, na exploração de sons, eléctricos ou acústicos, com ou sem instrumentos. A partir daí, Acid Acid dá início a uma viagem cósmica, de destino incerto, mas com paragens em planetas distantes de luz e cor.

Asimov Folkways
Carlos Ferreira, frontman de Asimov, encarna a sua outra faceta, quem sabe mais autoral e fleumática em Asimov Folkways – a vertente acústica mas igualmente viajante dos Asimov. Seguindo a linhagem fingerpicking, Asimov Folkways junta também a tradição acid folk como se se tratasse de uma festa pagã no Mississippi.

Peter Wood
Peter Wood criou-se nas margens do IC19, entre Agualva e o Cacém. Cedo foi Brainwashed by Amalia, depois raptado e vendido como guitarrista a uma banda psicadélica. Tornou-se gregário, foi meio Mamute, mas acabou sozinho debaixo dum salgueiro a ver os comboios passar na linha de Sintra. Depois partiu um pé, desligou a guitarra, pôs-se a ouvir John Fahey e Tommy Johnson para tocar o blues da Ribeira das Jardas.

Evento Facebook
Morada O Salão : Rua de São Paulo 85/87 – Cais do Sodré
Transportes a_714_774 \ e_25E_15E \ m_Cais do Sodré \ c_Cais do Sodré

>