O Nariz n’O Salão #4

Xavier Almeida
Falésia

21 Março 2015 · 18h30 · O Salão

 

Após as bem-sucedidas três primeiras sessões de O Nariz n’O Salão, regressamos a um espaço-atelier que tem na sua génese o caracter inovador das obras que executa – O Salão.

Inserido na nossa programação trimestral, mantemos o mesmo propósito – apresentar concertos que pela sua originalidade e carácter experimental possam, tanto para os músicos, como para o público, ser um lugar de descoberta e de partilha. Muitas vezes são primeiros concertos como Acid Acid, na Sessão#3, e agora voltamos com Xavier Almeida e Falésia (este em estreia em Lisboa).

Xavier Almeida é um artista multidisciplinar com raras experiências sonoras – normalmente aliadas ou como suporte de instalações ou acções. Neste caso, o Concerto para Sons de Relaxamento – que se aproxima mais do sarcasmo neo dadaísta de John Cage – é uma composição onde se sobrepõem vários sons de relaxamento como forma de voltar a reunir o derradeiro som da natureza e do caos.

Falésia nasce de uma guitarra, pedais de efeitos e de coração ancorado no Cosmos. Fortemente assente na improvisação e no minimalismo enquanto veículos para paisagens ora oníricas, ora espaciais, o destino é incerto como convém e dependente das variáveis externas que são abraçadas no momento.

Autoria: Confooso

Evento Facebook
Morada O Salão : Rua de São Paulo 85/87 – Cais do Sodré
Transportes a_714_774 \ e_25E_15E \ m_Cais do Sodré \ c_Cais do Sodré

>