O Nariz n’O Salão #5

Álvaro Alameda

28 Março 2015 · 18h30 · O Salão

 

Após a sessão da semana passada dedicada a sons experimentais com Xavier Almeida e Falésia, voltamos ao Salão para O Nariz n’O Salão #5, para sons mais tradicionais.

Álvaro Alameda é um músico espanhol, da andaluza Córdoba, recém-chegado a Lisboa, atraído pelo folclore e pela cultura Portuguesa. Iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos de idade no “‘Conservatorio Profesional de música de Córdoba’ e toca acordeão de forma autodidata desde 2007.

Como acordeonista tocou e continua a tocar, com diversas bandas, entre as quais se destacam ‘’Baet Klezmer Band” e ‘’Trashumantes’’. Ambas bandas dedicadas à música balcânica e às danças europeias. Realizou concertos no Festival de música Sefardí de Córdoba, Concerto no Auditório Príncipe Felipe de Astúrias, Festival Musikale de Bilbao e Festival Danzas sin Fronteras em Toledo, entre outros.

Como pianista, acaba de compor a música para a obra de teatro: ‘Yo Amo (tú amas, ella ama)’, de Antonio L. Pedraza, e colaborou nos arranjos musicais do último projeto de Almasäla, ‘diversitas’, liderado pela cantora Paloma Povedano.

Atualmente, está profundamente dedicado à investigação e busca do folclore, e tudo o que isso significa e significou para a identidade e a história dos povos.


Evento Facebook
Morada O Salão : Rua de São Paulo 85/87 – Cais do Sodré
Transportes a_714_774 \ e_25E_15E \ m_Cais do Sodré \ c_Cais do Sodré

>