Orchestra Elastique
Garcia da Selva

1 Setembro 2017 ⋅ 22h00 ⋅ SMUP

Orchestra Elastique é uma banda de músicos e artistas que nas suas performances intersectam as linguagens sonoras do minimalismo, psicadelismo, drone, ambient, krautrock e música improvisada. A banda tem sido prolífica, nos últimos anos, na cena londrina de música experimental, dando concertos em palcos de identidade diversa e regularmente convidados para criarem bandas sonoras ao vivo para filmes, em festivais, cinemas e galerias.
O leitmotif neste colectivo é a própria percepção da música como um lugar de recreio, onde é possível por vias de uma performance intensa, física e sensorial, explorar os espaços de comunhão com a audiência através do som. Para esta exploração ao vivo, a Orchestra Elastique usa uma palete de instrumentos, estilos e referências a tradições variadas, em constante reinvenção.

Os Orchestra Elastique são: Joris Beets (Holanda) – delta harpa, percussões e mais; Antoine Gilleron (França) – trompete, vozes e mais; Bruno Humberto (Portugal) – sintetizadores, walkie-talkies e mais; Nahum Mantra (México) – theremin, electrónica e mais; Tristan Shorr (Inglaterra) – bateria, piano e mais; Philippe Lenzini (França) – guitarra, brinquedos e mais.

Manuel Mesquita aka Lobo aka manelmanuel aka Garcia da Selva nasceu há 40 anos em São Jorge de Arrroios, bem no centro de Lisboa. É co-fundador, juntamente com o Norberto Lobo e João Lobo do trio post-rock Norman e toca a solo como Garcia da Selva, manelmanuel, Manolo Schallplatten, dj over, Galp, Lúcio Lama.
Garcia da Selva gravou recentemente, o seu primeiro álbum, Radical Savage. O álbum em vinil é edição de autor e a cassete é editada pela URUBU.

Bilhetes 5EUR4EUR sócios SMUP à venda à porta na noite do concerto
Evento
Facebook

Morada SMUP : Rua Marquês de Pombal 319, 2775-265 Parede
Transportes c_Parede
Coordenadas 38°41’21.9″N, 9°21’25.99″ W

>