The Ruby Suns
the drive for impulsive action
M3U

18 Junho 2010 · 23h00 · LX Casting Club

ruby-suns-129

Ryan McPhun, o mentor dos neozelandeses The Ruby Suns, regressa a Lisboa para um concerto onde vem apresentar o último álbum da banda que lidera, entitulado “Fight Softly”, o segundo pela editora norte-americana SubPop. Seguindo em novas direcções, “Fight Softly” não esquece toda a base tropicalista que marcou o percurso inicial dos Ruby Suns, notória no antecessor “Sea Lion”. As composições dançáveis continuam lá, só que desta vez Ryan aprofundou-se mais na construção electrónica e na utilização de samples, mas jamais descurando o carácter festivo da música dos Ruby Suns. Iniciado num processo aquando da última tour europeia, McPhun e dois amigos passaram 10 dias numa velha quinta húngara, onde durante esse tempo improvisaram e criaram as raízes para “Fight Softly”. Lançado a 1 de Março, foi imediatamente aclamado pelos críticos internacionais.

 

Californiano de nascença, Ryan fez várias viagens à Nova Zelândia, até se resolver fixar em Auckland, em 2003. Depois de tocar com as indies The Brunettes, trabalhou na sua música fechado no seu quarto durante quatro anos até formar os Ryan McPhun & the Ruby Suns. Foram crescendo nos círculos undergrounds da Nova Zelândia e Austrália, até chegarem à famosa SubPop de Seattle, onde editaram os últimos álbuns.

A primeira parte estará a cargo do projecto artístico de Eduardo Raon com a sua harpa, efeitos sonoros e visuais: the drive for impulsive actions.

A festa prosseguirá noite fora com o djset de M3U.

Morada LX Casting Club : LX Factory

>