Sad Puto
Joana Guerra

23 Fevereiro 2017 · 23h00 · Sabotage Club

Autoria: Vera Marmelo

SAD PUTO é a One-Man-Band de João Maio Pinto.
Nome incontornável do mundo da ilustração e design mantém desde há muito uma ligação umbilical à música onde colaborou com gente tão diversa quanto o Barreiro Rocks, ZDB, LoversandLollypops, Sabotage, Groovie Records, Teratron, Blitz, Loud, Underworld, Loosers, etc.
Depois de uma auspiciosa estreia no emblemático Barreiro Rocks no final de 2016, SAD PUTO partilha agora uma viagem instrumental, embalada pela sua guitarra e pedais.

Servindo-se do violoncelo, voz e loopstation, Joana Guerra é uma cantautora cujas composições transitam entre a canção e a experimentação acústica.
“Compositora com um ADN único em Portugal, Joana Guerra cruza a prática clássica do violoncelo com algumas expressões de vanguarda (pensem em Arthur Russell), criando canções oníricas (e por vezes arrepiantes) onde a melodia ocupa quase sempre um papel central.” (A. M. Silva)

Em 2016, lançou novo disco, “Cavalos Vapor”, com o selo da editora Revolve. Neste registo, encontra-se a linguagem erudita, sabida ao detalhe, em confronto com um folclore familiarmente português, com um com um entendimento estabelecido no tom sorumbático e negro que pautam as suas oito peças.

Evento Facebook
Cartaz João Maio Pinto

>