Saudaá Group
António Caramelo

27 Junho 2017 · 23h00 · DAMAS

Saudaá Group, projecto de Alexis Paul, nascido em 1987 em Les Sables d´Olonne, na França. Músico e actor cultural dedicado à produção de conteúdos poéticos. Interessa-se por composição, música experimental e gravações de campo.

Membro da Belle Arché Lou, Saudaá Group e Dianthus. Colaborou com Alma Forrer, Hraïr Hratchian e Benoît Pioulard. Fundador da Humanist Music, Humanist S.K Festival, Armures Provisoires e do projecto Lieu/x. De momento encontra-se a trabalhar na criação de Poetic Magic Group.

Apresentará as suas composições no Realejo, ou Órgão de Barbárie, um instrumento móvel que reproduz música de forma mecânica, ao mesmo tempo que combina aspectos técnicos da música de órgão litúrgica, da mecânica e da relojoaria.
O instrumento teve a sua primeira aparição durante o século XVII, e era tocado em espaços públicos por vagabundos, pedintes e estrangeiros. Não se limita a incorporar uma sociedade unificada que foi sendo desaprendida, mas, também, música para as massas. Este instrumento milenar está, mais do que nunca, profundamente enraizado nas nossas vidas e foi o primeiro computador (por meio de cartões perfurados), o antepassado da música assistida por computador (juntamente com a linguagem MIDI) e um catalisador para conexões sociais.

António Caramelo é artista visual com um sério interesse no não visual. Expõe regularmente pelo menos há 15 anos por cá e por lá, assim como coorganizou e organiza exposições e sessões. Colectivamente colaborou em alguns projectos audiovisuais em teatro, dança e música: nesta área específica foi membro da banda Academia da Euphoria, Hóstia de Angústia e NRV. Desenvolve neste momento uma label sonora No-Fi com megafones resultante do projecto de investigação mais abrangente e igualmente niilista denominado makearevolution*

Evento Facebook
Entrada Livre

Morada DAMAS : Rua da Voz do Operário, 60, Lisboa (Graça)
Transportes a_734 \ e_28
Cartaz Patrícia Bernardo

>