Simon Crab
egbo
Nuno Afonso + Bruno Silva (DJs)

10 Dezembro 2016 · 23h00 · DAMAS

a-457858-1438144175-1826-gifSimon Crab
Um dos membros fundadores dos lendários Bourbonese Qualk, uma das mais estranhas e desafiantes bandas que emergiram da cena underground da década de 80. Reconhecidamente como um dos projectos mais originais à época, nunca se preocuparam em atingir um estatuto que a cena pós-industrial lhes teria destinado. Muito provavelmente pelas constantes derivas estilísticas e ecletismo, sempre num perfeito equilíbrio entre electrónica, funk mutante e experimentalismo até ao seu último trabalho “Uncertainty” (2001). Com “After America”, Crab recupera a essência do projecto exactamente no ponto em que o tinha deixado, oferecendo-nos um caleidoscópio marcadamente original e uma fantasia não parametrizável de uma américa em declínio.

After America apresenta 20 temas gravados entre 2010-2014 em vários locais do Reino Unido, contando com as colaborações de Goeff Leigh (Henry Cow) e David Smith (Guapo). After America é tapeçaria sonora, um poema épico, no modos e na textura, que nos conduz a uma intensa viagem sentimental. Melodias não óbvias a partir dos sopros, percurssão, guitarras eléctricas e acústicas bem como uso de instrumentos tradicionais indonésios contribuem em diferentes espectros e simultaneamente para a construção de paisagens tumultuosas e de oásis para o mais profundo relaxamento.

egbo

Nas palavras do próprio não poderá haver descrição mais cristalina de um projecto e que tão bem se lhe adeque – “Tenho um sampler e um computador e gosto de música. Gosto de fazer música com o meu sampler e computador, penso. É bom. Às vezes os meus amigos aparecem. Divertimo-nos”

Bruno Silva (DJ) + Nuno Afonso (DJ)
Mais conhecidos pelos seus projectos musicais Ondness, Sabre e Canzana (Bruno Silva), Puma e Falésia (Nuno Afonso), são ambos possuidores de uma cultura musical inesgotável. Une-os, também, uma amizade resistente a qualquer adversidade e intempérie. Tornou-se tão óbvio juntá-los, que endereçar convite foi reflexo imediato. Para fechar a noite, até o Rui nos mandar embora a todos.

Evento Facebook
Morada DAMAS : Rua da Voz do Operário, 60, Lisboa (Graça)
Transportes a_734 \ e_28

>