Mundo Quesadilla #10

Sly & The Family Drone
Stef Ketteringham

29 Abril 2016 · 23h00 · DAMAS

Há convites que nunca se recusam, e um deles é sem margem para qualquer dúvida a poder pertencer ao Mundo Quesadilla. O mundo tresloucado dos guardanapos com a imagem do Fábio, o mágico Luís, o homem que lança discos e dança em tronco nu sempre nos fascinou, da mesma forma que a vontade de fazer do Fábio. Homem sempre ligado a uma boa tainada e que quis transpor essa maneira de ser minhota para Lisboa, ao mesmo tempo que está por trás de um dos projetos mais bonitos, na palavra dita e cantada, dos últimos anos – MEDEIROS/LUCAS – e que a Nariz Entupido teve oportunidade de organizar o concerto no passado mês de Outubro.

Assim e naturalmente, como é sempre entre amigos, convidámos para se juntar a este universo Sly & The Family Drone. São noise e não o escondem. No entanto, em vez de pegarem em guitarras, rejeitam-nas e optam pelas baterias e por cassetes processadas, incorporando bastantes elementos da música exploratória e sound art na materialização das composições. Sly & The Family Drone são uma orquestra primária de ritmos de bateria, oscilações radiofónicas de ruído e vocalizações de base eletrónica e abstratas. Texturas hipnóticas na linha de uns Black Dice, Shit & Shine e Crash Worship. As conjugações e padrões sonoros são infinitos – eles ligam a bateria aos amplificadores de baixo, passando a mesma (bateria) para os espetadores libertando os seus elementos para mais noise e caos, eliminando, desta forma e até ao último resquício, as fronteiras que possam existir entre o espectador e o performer. Esta abordagem igualitária permite que os espectadores e a banda se encontrem no mesmo nível xamânico e de celebração anárquica.

Stef Ketteringham mítico guitarrista da banda Shield Your Eyes foi incorporação de última hora na digressão europeia de Sly and The Family Drone. Há os que, mesmo sendo dos últimos a apanhar o comboio, fazem sempre falta para tornar a viagem ainda mais inesquecível. Apresentá-lo é afronta a que não nos atrevemos.

Evento Facebook
Morada DAMAS : Rua da Voz do Operário, 60, Lisboa (Graça)
Transportes a_734 e_28

>