Smell&Quim
Rasalasad vs Shhh

6 Outubro 2016 · 22h00 · Lounge

p1090207

Numa produção conjunta entre a Nariz Entupido, Thisco Records e Chili Com Carne convidamos todos para uma noite rara de preversão e demência pouco habitual por estas bandas. Será ainda apresentado o livro de André Coelho, Acedia, vencedor do último 500 paus.

Nos idos anos oitenta surgem no circuito internacional da música ruidosa experimental uns iconoclastas sonoros britânicos de seu nome Smell&Quim que tomam de assalto a cena musical internacional aparecendo frequentemente em fanzines, com entrevistas nonsense e criticas aos seus trabalhos discográficos que muitas vezes roçavam a raiva e a aversão.

Com um nome em jeito de trocadilho com a dupla pop britânica Mell&Kim, os Smell&Quim foram uma presença habitual no catálogo da editora nacional SPH. Os seus discos ficavam retidos nas alfândegas ou eram devolvidos à procedência devido ao alto teor provocatório das suas capas, já que o imaginário e fascínio visual dos Smell&Quim pela pornografia, fetichismo e necrofilia era bastante explícito, tudo isto na era pré-internet.
As suas raras actuações ao vivo nunca foram consensuais e eram habitualmente incómodas para aqueles a que elas assistiam pela sua estética visual crua e visceral.

Em 2003 iniciou o projecto shhh… que conta com quatro álbuns editados e diversas participações em splits e compilações, ultrapassando as duas dezenas de edições fonográficas.
Já editou em CD, DVD, vinil, cassete, disquete e on-line, nas editoras Thisco, Enoughrecords, Cold Model Records, Floppy Kick Records, Signal Void e Cobra Discos, em países como Portugal, Canadá, Espanha, Hungria e Japão, tendo colaborado com Sci-fi Industries, Dave Philips, Thisquietarmy, Rasal.Asad, Anla Courtis, Philippe Petit, Martin A. Smith, Zenial, Bolt, Fragment., Cris x, Francisco Lopez, Kenji Siratori e Carlos Zíngaro entre outros. Partilha o projecto “The Sleeper Has Awakened” com Hélder Luís e como complemento da música que faz, também cria a maioria dos vídeos para shhh…

Rasalasad, projecto de Fernando Cerqueira que iniciou as suas actividades no final dos anos 80 com o seu projecto de música electrónica industrial Croniamantal, com o fanzine Atonal e a editora SPH, onde editou Jim O´Rourke, Merzbow, Smersh, Maeror Tri, Brume, The Haters, Telectu, etc.
No final dos anos 90 funda o projecto de música electrónica Ras.al.Ghul com que edita vários cds para a Symbiose, Thisco, Moloko +.
No virar do século lança a editora Thisco, onde edita Rasalasad, Merzbow, Kk Null, Rapoon, Lasse Marhaugh, Jarboe, Von Magnet, shhh… entre muitos outros.

Evento Facebook

Morada Lounge : Rua da Moeda, 1, Cais do Sodré, Lisboa
Transportes m_CaisDoSodré \ c_CaisDoSodré

>