TCF
André Abel

1 Julho 2017 · 23h00 · darc Desterro

Infelizmente, e por muito tempo que continuemos aqui, há sempre notícias que não gostamos de dar. Devido a problemas de ligações áreas, os concertos de TCF (Lars Holdhus), em Lisboa e no Portoterão de ser cancelados. As nossas sinceras desculpas a todos os interessados a assistir ao concerto e o nosso sincero muito obrigado ao Desterro e à Matéria Prima por todo o apoio na preparação do mesmo e ao André Abel por se ter prontificado para DJset. Faremos tudo para reagendar nova data.

Ficam as palavras de TCF:
“Unfortunately, my flight got cancelled and I won’t make it to Portugal this weekend as they could not offer me another flight in time for the shows. However, we are looking into new dates and I’m ready to come to Portugal as soon as possible!
What Materia Prima and Nariz Entupido are doing in Portugal is very important! Building local scenes for this type of music is much needed. Please support them! We had planned something special and I’ll promise you that next time will be even better prepared! I had planned to bring 50 small bags of tea for you guys as gifts!
That will happen.
Take care”

Dingum-2ndPerformance-03.jpgTCF
Poucas terão sido as vezes que os termos pesquisa e transversalidade tenham assentado tão bem a um trabalho como o desenvolvido por Lars Holdhus, nome por detrás do projecto TCF.
Lugar portanto, e mais do que justificado, às palavras do próprio – “Há um sistema construído em torno de TCF. Eu não componho um tema, porque sinto que esse é o dia para o fazer, está muito mais relacionado com o facto de pôr o sistema a funcionar. A natureza desse sistema é aberto a qualquer tipo de apropriação, é um campo infinito”.
Talvez por isso Holdhus não oferece muitas pistas sobre o mesmo. Um entrecruzado e caminho intricado de caracteres e algarismos que formam um “cyphertext”, uma espécie de código visual e sonoro que funciona como uma referência, como uma memória. Segundo o próprio a sua música deve ser entendida como um sistema de dados críptico: vasto, ambíguo e desconhecido.


A abrangência e a importância das temáticas abordadas por Lars Holdhus, TCF, impeliram a Nariz Entupido a desenhar uma noite no sentido de aprofundar o conhecimento sobre este autor norueguês. Assim, para lá do concerto limitada a 50 pessoas, a Nariz Entupido decidiu convidar TCF a apresentar alguns filmes da sua autoria. Cria-se, desta forma, uma oportunidade única para se conhecer todo o seu universo e método de pesquisa. Durante o concerto, será oferecido chá escolhido pelo próprio Lars e que tem como base o projecto de nome – Tiny Encryption Algorithm Tea.

A noite terminará com o DJ set de André Abel, mais conhecido como sendo uma das metades de Tropa Macaca. Com a selecção acertada de músicas, por ele proposta, podemos afirmar com toda a segurança que será uma noite inesquecível.

Bilhetes 7 EUR (acresce uma anuidade de 3 EUR a quem não for sócio da darc Desterro) reserva recomendada Lotação limitada a 50 pessoas

Morada darc Desterro : Calçada do Desterro 7, 1150-126 Lisboa
Transportes a_708_734_736 \ e_28E \ m_Intendente
Cartaz Júpiter

>