Viking Moses
Daily Misconceptions

25 Março 2015 · 18h30 · Lusitano Clube

Viking Moses, nome artístico para Brendon Massei procura desde o início da sua carreira, o perfeito equilíbrio entre o lado mais melodioso e o lado mais energético das composições. Ambas as características são indissociáveis de uma boa canção e Brendon consegue-o como poucos, com aparente facilidade. É um universo repleto de bons temas, em permanente diálogo com quem o escuta, como que desenhando melodias familiares, envolvendo-nos e convidando-nos a ficar.

Apelidado como “O mais original talento da música americana desde Kurt Cobain” (Alan McGee, The Guardian), Brendon tem também a rara particularidade de juntar uma componente lírica extremamente apurada com uma energia contagiante ao vivo, capaz de misturar o universo da pop, da soul e da americana. Actualmente a viver em Baltimore, Brendon passou mais de 20 anos em tournée um pouco por todo o mundo, colaborando pelo caminho com inúmeros artistas, como Scout Niblett ou Phosphorescent. Viking Moses agora a Lisboa, depois de ter feito uma pequena pausa nessa eterna digressão, para continuar a apresentar Jahiliyah, último album, assim como músicas novas

Daily Misconceptions movimenta-se pela área da eletrónica com dose bastante razoável de ambientalismo. Dá enfâse à construção de paisagens, unindo-as através de pequenas subtilezas sonoras em detrimento da saturação sonora.

Cartaz Bruno Fuste
Evento Facebook

Morada Lusitano Clube : Rua de São João da Praça, 81, Alfama
Transportes a_728_735_759_794 e_12E_28E m_TerreiroDoPaço
Coordenadas 38°42’34.38″N 9°07’52.2″W

>