Vincent von Flieger
Izzy Bunny

16 Junho 2015 · 21h30 · SMUP

Vff-2-Kopie_web.jpg (1068×600)

Vincent Von Flieger (Alemanha) tem a capacidade secreta de tornar a matéria mais pesada no mais leve dos corpos. Exercício depurado, como que a despir a estrutura das canções, na procura do ínfimo acorde e nas vocalizações sussurradas, como que declamadas ao mais íntimo de cada um. Parece haver uma certa bioluminescência que é transversal a todo o seu trabalho.

Com Vincent tudo é espontâneo. Começou assim a sua carreira a solo, quando a editora sediada em Inglaterra – Woodland – pediu para que realizasse o seu primeiro concerto a solo. A partir daqui seguiram-se várias tournées pela Europa e que agora se apresenta pela primeira vez no nosso país. Em diferentes registos, ora ambiental e contemplativo ora mais electrónico, o todo torna-se num corpo coerente e que facilmente será apropriado por quem o ouve, desta vez no mais bonito de todos os sótãos, o sótão da SMUP.

Izzy Bunny vem dos matos algarvios munida de guitarras chinesas. Escreve canções sobre deuses, desenhos animados, fantasmas, pedras, bicicletas, entre outros. a produção é bastante reduzida e o skill também. O primeiro e único EP Izzy Bunny is easy listening, gravado num quarto bolorento nas Caldas da Rainha em 2013, comprova isso mesmo (é melhor ouvir do que descrever). Editou o single  Beijinhos na boca dos mestres pela portuense Gentle Records, tendo-se apresentado ao vivo no 1º festival da canção Gentle em Aveiro. Nos últimos tempos tem dado concertos em Lisboa, onde reside actualmente.

Evento Facebook

Morada SMUP : Rua Marquês de Pombal 319, 2775 -265 Parede
Transportes c_Parede
Coordenadas 38°41’21.9″N, 9°21’25.99″ W

>